Projecto TEIA promove dois workshops de qualificação profissional

No âmbito da qualificação profissional, o Projecto TEIA - Trabalho, Empreendedorismo e Inclusão Activa irá levar a cabo, no primeiro semestre de 2011, mais dois workshops - INOVTEC e PLANINVEST - destinados a organizações do Terceiro Sector, potenciais empreendedores e empresários do concelho de Amarante.

A acção INOVTEC tem como propósito reforçar a inclusão digital e promover a imagem e reputação das organizações amarantinas na sociedade do conhecimento. Os participantes terão a possibilidade de aprender a criar uma página WEB para a sua organização, bem como reforçar a sua presença nas redes sociais. Além disso, serão fornecidas ferramentas facilitadoras do planeamento estratégico das actividades a desenvolver.

Promover a literacia financeira e a gestão estratégica nos potenciais empreendedores e micro empresários do concelho de Amarante é o principal objectivo da acção PLANINVEST. Os conteúdos programáticos desta acção centram-se em três áreas: finanças empresariais (análise estratégica, gestão, controlo e monitorização de orçamentos), plano de negócios (principais dimensões do PN e avaliação de projectos) e sistemas de incentivo ao tecido produtivo (MODCOM; FINICIA; PRODER; medidas IEFP).

Os interessados em inscrever-se nos workshops poderão fazê-lo através do sítio Internet do Projecto TEIA (www.teia-clds.com) ou do contacto telefónico 255 420 297.

Publicidade