Plataforma Digital "Emprego +"

A oferta e a procura de emprego em Amarante estão, agora, à distância de um clique. Recentemente, o Projecto TEIA - Trabalho, Empreendedorismo e Inclusão Activa lançou a plataforma digital "Emprego +", disponível no sítio Internet http://teia-clds.com/plataforma. Esta ferramenta pretende facilitar a articulação entre a necessidade de recursos humanos, por parte das entidades empregadoras, e os interesses manifestados pelas pessoas à procura de emprego.

Com o objectivo de incentivar o acesso a este novo mecanismo, o Projecto TEIA tem estabelecido parcerias com várias entidades, nomeadamente com os Gabinetes de Inserção Profissional de Amarante e de Vila Meã e organizações formativas e levado a cabo acções de informação/esclarecimento, destinadas aos interessados em registar-se na plataforma.

Na prática, o candidato (a uma oferta de trabalho) ou a entidade empregadora deverá efectuar um registo. Após esta operação, a administração da plataforma activará os procedimentos necessários para o estabelecimento de contactos pessoais entre as partes envolvidas. Cerca de uma centena de pessoas já utilizaram esta ferramenta digital de emprego.

 

By: cm-amarante.pt

Publicidade