Conferência na Biblioteca Municipal de Vila Meã, Sábado dia 27

Exmo(a). Sr.(a)

A Associação Cívica para a Criação do Concelho de Vila Meã (ACCCVM) tem a honra de convidar V.Exa. para a conferência: "A Revisão Constitucional", a ser proferida pela Professora Doutora Luísa Neto, no próximo dia 27 de Novembro de 2010 (Sábado), pelas 15:00h, na Biblioteca de Vila Meã.

Maria Luísa Alves da Silva Neto é professora da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP), no grupo de Ciências Jurídico Políticas. Natural de Lisboa, licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Em 2003 torna-se doutorada pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto com a dissertação "O direito à disposição sobre o próprio corpo - a relevância da vontade na configuração do regime". Actualmente assume a função de Directora do mestrado em Direito da FDUP e colabora, ainda, com outras instituições científicas e de ensino.


Integra, entre outros órgãos, o Conselho Pedagógico do Centro de Estudos Judiciários e o Senado da Universidade do Porto.
O Direito Constitucional, os Direitos Fundamentais, o Direito Administrativo, o Direito da Comunicação Social, o Direito Médico e a Bioética constituem as principais áreas científicas a que tem dedicado a sua investigação.


A par da docência universitária exerce, ainda, a actividade de Jurisconsulto em matérias de Direito Constitucional, Direito Administrativo e Legística, assim como colabora com o Ministério da Justiça (e Instituto Nacional de Medicina Legal) em matérias de Medicina Legal.
Na vida associativa está ligada a diversas associações nacionais e internacionais, além de ser membro de conselhos de redacção, conselhos consultivos, conselhos editoriais e colaboradora de diversas publicações científicas e generalistas.


Agradece-se, desde já, a divulgação do evento junto de potenciais interessados.


Contamos com a sua presença!

Anexo: Convite

Cordiais Saudações Vilameanenses,

A Direcção da ACCCVM

 

Cartaz

 

Convite

 

Conferência revisão constitucional

Publicidade