Centro Escolar de Aboim, Chapa, Gatão e Vila Garcia já em concurso público

Depois da abertura do concurso público para a construção do Centro Escolar de Madalena/Lufrei, seguiu-se, a 26 de Outubro, a publicação, em Diário da República, do anúncio referente à construção do Centro Escolar de Aboim, Chapa, Gatão e Vila Garcia. Ambos os equipamentos constam da Carta Educativa do Concelho de Amarante e inserem-se na política integrada para a educação seguida pelo Município, que tem como propósitos a obtenção do sucesso escolar e a prevenção do abandono e exclusão social de crianças e jovens.

Este novo equipamento, constituído por três pisos, ocupará uma área bruta de construção de 3.016 metros quadrados, num terreno adquirido pelo Município na freguesia de Vila Garcia, junto ao limite com a de Gatão.

As escolas do 1º ciclo das freguesias de Aboim (EB1 Portela), Gatão (EB1 Assento, EB1 Boavista) e Vila Garcia (EB1 Igreja) e os jardins de infância de Gatão e Vila Garcia passarão a integrar este Centro Escolar que, de acordo com a calendarização, deverá estar concluído em Outubro de 2011.

A edificação, com o custo estimado em 2.137.100,00 euros (valor base), contempla, no piso -1, uma meia cave; no piso 0, três salas de actividades para o pré primário, espaços comuns de biblioteca, sala de música, sala polivalente, salas de professores e de administração, refeitório e cozinha, com as respectivas instalações sanitárias e balneários e, no piso 1, cinco salas de aula do ensino básico.

No exterior, serão feitos arranjos e construído um parqueamento para dezanove viaturas.

 

Fonte: C.M. Amarante

Publicidade