Condutor de 69 anos morreu após despiste em Torno

   Um homem de 69 anos morreu na sequência de um despiste que ocorreu, ao final da tarde deste domingo, em Torno, Lousada. Henrique Cunha Teixeira da Silva era o único ocupante da viatura que, em plena Estrada Nacional 15, galgou os raids de protecção e bateu com tejadilho numa árvore situada na berma. A via esteve cortada nos dois sentidos mais de três horas.

   Carro bateu nos raids, virou e bateu contra uma árvore

Henrique Silva seguia ao volante de um BMW 320, no sentido Lixa-Penafiel, quando, no lugar de Trovoada, freguesia de Torno, o carro entrou em despiste. A viatura começou por ir à valeta e bateu, posteriormente, nos raids de protecção, o que fez com que levantasse voo e virasse.

O BMW só parou quando bateu com o tejadilho numa árvore.

Fruto da violência do embate, o condutor ficou encarcerado e, após ter sido retirado do carro pelos Bombeiros de Vila Meã, viria a ser dado como morto ainda no local do acidente.

Trata-se de um homem de 69 anos residente em Cedofeita, Porto, que, às 18h45, seguia sozinho em direcção a Penafiel.

No local, ninguém sabia explicar o que terá estado na origem do acidente e apenas as autoridades policiais avançavam com a hipótese de uma distracção do condutor ter provocado o despiste.

A Estrada Nacional 15 esteve cortada durante algumas horas nos dois sentidos, obrigando a que o trânsito fosse desviado por vias alternativas. Primeiro para permitir a operação de desencarceramento, depois para rebocar o automóvel imobilizado na berma com desnível.

Só por volta das 22h30 é que foi possível retomar a circulação normal.

IN:verdadeiroolhar.pt

Publicidade