Câmara de Amarante lança VIA, Viagens de Amarante

Parceria com a Rodonorte permite avançar com serviço de transportes urbanos

 

A partir de amanhã, 18 de outubro, Amarante terá ao seu dispor um serviço de transportes públicos urbanos, que fará a ligação entre os principais serviços e pontos de referência da cidade.

 

Esta parceria visa dar resposta à necessidade, há muito identificada, de garantir aos munícipes e visitantes um serviço de transportes coletivo acessível a todos, rápido, confortável e a preços competitivos. 

 

Amarante é uma cidade de geografia acidentada, pelo que a acessibilidade, quer pedonal, quer viária, oferece limitações a resolver com urgência. Esta é uma de várias medidas que estão em preparação, ao nível das acessibilidades, no sentido de tornar a cidade mais transitável, mais confortável e os seus serviços e principais pontos estratégicos mais acessíveis aos cidadãos.

 

Assim, coloca-se agora à disposição do público uma oferta alargada, com 63 paragens, num trajeto que vai desde o Terminal Rodoviário do Queimado até ao novo Hospital de Amarante, percorrendo todo o centro urbano, de segunda a sexta-feira entre as 7h e as 19h e aos sábados das 7h às 14h. Os preços são de 1€ para uma zona e 1,5€ para duas zonas. Durante o período experimental que decorrerá até 31 de outubro as viagens serão gratuitas. 

Publicidade