Os Fins-de-Semana Gastronómicos começam à mesa do Marco de Canaveses

Nos dias 17, 18 e 19 de Janeiro, o Marco de Canaveses mostra-se no seu melhor, com os seus sabores mais típicos à mesa dos Fins-de-Semana Gastronómicos. Anho assado com arroz de forno, Fatias do Freixo e o Vinho Verde, serão presenças assíduas na ementa dos restaurantes aderentes a esta iniciativa.

 

Apostar na divulgação das potencialidades turísticas locais e na dinamização da Rota dos Vinhos do Marco e dos restaurantes concelhios são os principais objectivos da autarquia do Marco de Canaveses que, mais uma vez, se associa à iniciativa Fins-de-Semana Gastronómicos, promovida pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal e que este ano tem início no Município do Marco de Canaveses.

 

Nesta edição de 2014, o visitante tem à sua disposição oito restaurantes marcoenses que oferecem no jantar de sexta-feira, dia 17 de Janeiro, um desconto de 10% caso opte pelo prato seleccionado para esta iniciativa. Para além disso, este ano e pela primeira vez, dois empreendimentos turísticos do concelho do Marco de Canaveses aderiram também à iniciativa, oferecendo ao visitante um desconto de 15% na dormida de sexta-feira e de sábado, dias 17 e 18 respectivamente.

 

Aproveite este fim-de-semana gastronómico para conhecer e deliciar-se com os sabores típicos do Marco e já que está pela cidade, aproveite também para visitar a Igreja de Santa Maria, da autoria de Siza Vieira, e a cidade romana de Tongobriga. E se for um apreciador de musica tradicional, este fim-de-semana reserva-lhe ainda uma outra surpresa, o 27º Encontro de Cantadores de Janeiras, nos dias 18 e 19 de Janeiro, no Salão dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses.

Publicidade