Câmara adjudicou repavimentação de várias ruas na zona da Madalena

A Câmara Municipal de Amarante adjudicou, à empresa Edilages S.A, a obra de repavimentação das ruas Dr. Manuel Monterroso, Poeta Alfredo Brochado, Acácio Lino, Arqueólogo José Pinho, Alto das Murtas, Ilídio Sardoeira, Mota Alves, Pracetas Arqueólogo José Pinho e Albano Sardoeira e Travessa das Murtas.

 

A intervenção a efetuar incidirá nos domínios da infraestruturação básica (redes de águas pluviais, rede de drenagem de águas residuais domésticas e abastecimento de água), de pavimentação, obras de arte correntes e infraestruturas elétricas e de telecomunicações.

Com a empreitada a efetuar pretende-se, nomeadamente: garantir bons níveis de serviço dos eixos e cruzamentos no apoio à circulação, ou seja, capacidade/ fluidez, rapidez e segurança oferecida; garantia de boas condições de acesso aos diferentes espaços por parte dos utentes; respeito e defesa do ambiente e da qualidade de vida urbana nos diferentes espaços; defender as deslocações pedonais ou outras não motorizadas, estando diretamente associado aos níveis de fluxo e velocidade do tráfego motorizado e garantir o perfeito escoamento das águas pluviais, de modo a melhorar o funcionamento das vias referidas e aumentar o seu período de vida.

O valor de adjudicação desta obra é de 654.404,64 euros, IVA incluído, e o prazo para a execução é de 180 dias, incluindo sábados, domingos e feriados.

Publicidade