Jovens têm acesso gratuito aos serviços de desporto e cultura do Município

No âmbito da celebração do Dia Internacional da Juventude (dia 12 de agosto), a Câmara Municipal de Amarante facultará aos jovens, com idades compreendida entre os 12 e os 25 anos, o acesso gratuito aos serviços de desporto e cultura geridos pelo Município, nomeadamente: Museu, Piscinas Municipais, Complexo Desportivo da Costa Grande e Pavilhões Gimnodesportivos Municipais.

 

O Dia Internacional da Juventude, fixado como 12 de agosto pela Assembleia Geral das Nações Unidas, procura promover o respeito pelos direitos humanos, pela liberdade e pela solidariedade. Assim, no ano 2000 celebrou-se pela primeira vez este dia adotando o tema "A Juventude é o Futuro da Humanidade". Recentemente, a 18 de dezembro de 2009, a Assembleia Geral, proclamou o período entre o dia 12 de agosto de 2010 e 12 de agosto de 2011 como o "Ano Internacional da Juventude", que teve como tema "Diálogo e Compreensão Mútua".

 

A Câmara Municipal de Amarante, mais uma vez, junta-se à celebração desta iniciativa, pois, segundo Carlos Pereira, vereador com o pelouro da Juventude na Autarquia, esta é uma “boa oportunidade para divulgar, entre os jovens, alguns equipamentos municipais que muitos desconhecem (…), e esta ação permitirá promover o desporto e fomentar o seu interesse pela cultura”.

Publicidade