Arquinho e rua 31 de Janeiro recebem “Feira à Moda Antiga”

Os comerciantes do Largo Conselheiro António Cândido (conhecido como Largo do Arquinho) e da rua 31 de Janeiro organizam, em colaboração com a associação Velha Lamparina, nos dias 29 e 30 de Junho e 1 de Julho, uma “Feira à Moda Antiga”.


Os objetivos da feira são promover e divulgar o artesanato e os ofícios, envolver o comércio tradicional e dinamizar aquela zona do Centro Histórico de Amarante. Em comercialização estarão produtos como chás naturais; queijos; bolos; compotas; fumeiro; crepes; ginjinha; pão no forno de lenha; artesanato em couro; brasões de família; alfaias agrícolas em madeira; tecelagem em trapo; talha em madeira; bijutaria em arame; cerâmica; joalharia; peles, cornos e tamancos, sendo também feitas a leitura de mão e mezinhas.


Todas as tendas serão decoradas com temas alusivos ao folclore e os “tendeiros” estarão trajados a preceito. Em geral, pretende-se que seja um evento virado para a promoção dos produtos tradicionais de Amarante e da região, animado por ranchos folclóricos e jogos tradicionais, e com demonstrações ao vivo de artes e ofícios do passado.

Publicidade