Acções de sensibilização para a Protecção Civil decorrem durante o mês de Março

No âmbito das comemorações do Dia da Protecção Civil (1 de Março), a Câmara Municipal de Amarante, em colaboração com os Bombeiros Voluntários de Vila Meã, GNR e a equipa de sapadores da Associação Florestal de Entre Douro e Tâmega (AFEDT), realizou, na manhã do dia 1 de Março, no Largo da Feira, em Ataíde, uma demonstração de veículos e equipamentos para os alunos das escolas daquela área (escolas públicas Externato).

Celebrava-se, então, o Dia da Protecção Civil, mas outras acções vão decorrer ao longo do mês de Março. De 14 a 18, terá lugar, no Colégio de S. Gonçalo, a "Semana da Protecção Civil" com palestras, jogos e exposições, envolvendo o Município, bombeiros GNR e sapadores.

A 15 de Março, celebrar-se-á Dia Municipal da Protecção Civil e realizar-se-ão, no Parque do Ribeirinho, demonstrações de todas as valências da GNR e de viaturas de bombeiros e sapadores. Esta acção destina-se aos estabelecimentos de ensino do concelho e ao público em geral.

A 30 de Março, realizar-se-á, na Escola Secundária de Amarante, a conferência "Incêndios florestais: análise das causas e impacto na vida dos amarantinos".

Publicidade