Câmara de Amarante promove iniciativa “Escolhas de Portas Abertas”

Com o objectivo de divulgar o Projecto "Percursos Integrados (2010-2012)" e o Programa Escolhas, a Câmara Municipal de Amarante promove a iniciativa "Escolhas de Portas Abertas", a decorrer de 11 a 15 de Dezembro.


Subordinado à Semana de Campanha de Marketing Social (com início a 9 de Dezembro) e com o propósito de sensibilizar e trabalhar as áreas da Segurança e Cidadania, não apenas junto das escolas mas, também, junto da comunidade, são diversas as actividades previstas, desde exposições de trabalhos relacionados com a temática, a palestras e debates sobre a violência em meio escolar, acções de sensibilização no âmbito da protecção civil e a realização de simulacros. A animação não será esquecida, quer nos recreios escolares quer na realização de mostras de criatividade e peças de teatro.



O dia 15 de Dezembro marcará o encerramento desta iniciativa, com a realização de uma Festa de Natal do Programa Escolhas, a ter lugar na cidade de Castelo Branco.



Relembrar que o Projecto "Percursos Integrados" pretende promover a inclusão social de crianças e jovens provenientes de contextos sócio-económicos mais vulneráveis, proporcionando, dessa forma, maior igualdade de oportunidades e coesão social. Além da Câmara Municipal de Amarante, entidade promotora, e o "O Bem-Estar" - Associação de Solidariedade Social, entidade gestora, o Projecto conta com vários parceiros, com responsabilidade social, designadamente os Agrupamentos de Escolas de Amarante, Amadeo de Souza-Cardoso, Marão e Vila Caiz, a Escola Secundária de Amarante, a Associação Empresarial de Amarante, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Amarante, a Direcção Geral de Reinserção Social e o Instituto Português da Juventude.

Publicidade