Campanha de sensibilização contra a violência doméstica

Sob o lema “Mostra o Cartão Vermelho à Violência Doméstica”, o Projecto TEIA (CLDS) promove, durante o mês de Novembro, mais uma campanha de sensibilização contra a violência de género.


São várias as iniciativas organizadas, nomeadamente acções de sensibilização destinadas a jovens e encarregados de educação dos vários estabelecimentos de ensino do concelho; uma acção de formação intitulada “Prevenção e Combate à Violência de Género”, dirigida a técnicos de intervenção social e duas acções sobre “Igualdade de Género”, destinadas a educadores de infância, formadores e docentes. Estará, ainda, patente, a exposição “Um Postal pela Família”.


“Violência Doméstica… O Desassossego do Lar” será o tema do fórum, dirigido a toda a comunidade, que terá lugar na Casa da Portela, no próximo dia 25 de Novembro. Realidades como a violência conjugal e a violência familiar sobre as crianças e idosos serão abordadas, não esquecendo, ainda, o papel do Gabinete de Informação e Apoio a Vítimas de Violência Doméstica (“Bem-me-quer”) e a intervenção da GNR.


Os interessados em participar nesta iniciativa deverão efectuar a sua inscrição (gratuita) através do contacto telefónico 255 420 297 ou, via correio electrónico, para geral@teia-clds.com, até ao próximo dia 19 de Novembro.

Publicidade