Armindo Abreu anuncia para breve o lançamento do concurso para a construção de acessos ao novo hospital

O Presidente da Câmara Municipal de Amarante reconheceu que os prazos de construção do novo hospital não estão a ser ultrapassados e que a autarquia “vai cumprir a sua parte e muito brevemente lançar o concurso para a construção dos acessos àquele equipamento. Só falta negociar uma parcela de terreno para se avançar e tenho a certeza de que quando o hospital estiver concluído, os acessos também estarão”, afirmou.

Armindo Abreu falava na cerimónia de comemoração do 3º aniversário do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa E.P.E, assinalado a 22 de Outubro, no Auditório da Unidade do Hospital de Amarante e na qual estiveram presentes José Luis Catarino, Presidente do Conselho de Administração, Pedro Cunha, Presidente da Assembleia Municipal de Amarante e Pedro Sebastião do Centro de Novas Oportunidades (Penafiel Activa, E.M).

O autarca chamou ainda a atenção para o facto de o novo hospital não ser apenas um edifício, pelo que é também necessário ter em conta o seu equipamento, que terá de ser tecnologicamente avançado, para que aquela unidade cumpra os objectivos de ser uma unidade de ponta e os seus colaboradores consigam responder às solicitações que lhes vão ser colocadas.

Na sua intervenção José Luis Catarino começou por afirmar que “desde há três anos não existe o Hospital de S. Gonçalo e o Hospital Padre Américo. Existe, sim, o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, no qual Amarante tem um papel fundamental”.

Para o Presidente do CHTS, “o maior desafio neste momento é a construção do novo Hospital de Amarante, que será um hospital de proximidade, que aposta no internamento e na cirurgia de ambulatório, um hospital moderno, em que o doente é tratado e pode regressar a casa. Com o novo hospital haverá um maior acesso às consultas de várias especialidades”.

Da comemoração do aniversário constou ainda a entrega de certificados das Novas Oportunidades aos funcionários do Hospital de S. Gonçalo que atingiram o equivalente ao 9ºano de escolaridade, bem como a entrega, a outros colaboradores, de diplomas de mérito pela sua dedicação ao Hospital.

A cerimónia deu início à Semana do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), que se estende até dia 27 e durante a qual serão assinalados o aniversário da criação do CHTS e do Hospital Padre Américo.

Fonte:Tâmegaonline

Publicidade