Concurso público para a construção do Centro Escolar de Madalena/Lufrei já a decorrer

» Conclusão da empreitada prevista para Dezembro de 2011
   
Foi publicado, a 21 de Outubro, em Diário da República, o anúncio da abertura do concurso público para a construção do Centro Escolar de Madalena/Lufrei. A abertura do procedimento marca, assim, mais uma etapa do processo preconizado na Carta Educativa do Concelho de Amarante, que tem como um dos objectivos centrais, segundo Armindo Abreu, Presidente da Câmara de Amarante, a construção de “escolas de excelência que qualifiquem os recursos humanos do Município e tornem atractivo o território”.

O equipamento, cujo valor base estimado é de 2.611.630 euros, será implantado no Lugar de Crespo, na fronteira das freguesias de Lufrei e Madalena, substituindo as escolas do 1º ciclo do ensino básico da Feitoria, Gatiães (mantendo-se, apenas, a funcionar aqui o jardim de infância) e Moure e o jardim de infância da Madalena. A conclusão da empreitada está prevista para o mês de Dezembro de 2011.

De acordo com o projecto, a edificação (de dois pisos) ocupará uma área bruta total de 2.225 metros. O primeiro piso será constituído por espaços para jardim de infância, com três salas de actividades, sala polivalente, gabinetes de atendimento e de educadoras, cantina/refeitório e cozinha. O segundo contemplará oito salas de aula para o primeiro ciclo, uma biblioteca/TIC e duas salas de professores. No exterior, e além dos recreios (coberto e descoberto), serão criados espaços de apoio às actividades do pré-escolar e um polidesportivo que poderá servir a população não escolar. Será, ainda, melhorado o acesso local, designadamente através de um parqueamento para dezasseis viaturas ligeiras.

 

fonte:C.M. Amarante

Publicidade