Externato de Vila Meã em situação delicada devido aos cortes na educação

O Externato de Vila Meã, sociedade de ensino vilameanense com longo historial de sucesso na formação dos seus alunos, pode, devido a cortes na educação por parte do governo enfrentar sérias dificuldades financeiras num futuro próximo.

 

 

O Externato é uma das instituições privadas constante na lista de instituições a quem o financiamento público para novas turmas vai ser cortado, o que significa que o externato a manter os mesmos moldes de ensino que actualmente utiliza, ficará completamente insustentável ao final de poucos anos.

 

 

A solução que alguns defendem, e, que no nosso ponto de vista é pouco plausível seria encaminhamento dos futuros alunos do externato para instituições de ensino públicas na cidade de Amarante.

 

 

Devido ao enorme sucesso desta istuituição no que toca à formação de excelência dos seus alunos ao longo de décadas e ao enorme impacto financeiro que a mesma representa em Vila Meã, são esperados movimentos de apoio ao externato por parte da população em geral caso os cortes anuciados sejam mesmo para avançar.

Publicidade