Início das obras de electrificação da linha do Douro vão avançar nas próximas semanas

Manuel Moreira, presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses avançou hoje de manhã que as obras de remodelação na Linha do Douro, entre Marco e Caíde, deverão começar nas próximas semanas, após o visto favorável do Tribunal de Contas.

 

A comunicação, feita pela secretaria de estado das infraestruturas, transportes e comunicações, foi recebida com agrado e é agora acompanhada de expectativa.

 

Recorde-se a empreitada de eletrificação do troço foi adjudicada ao grupo espanhol ISOLUX CORSÁN em setembro de 2014, seguindo-se vários meses de espera pelo visto do Tribunal de Contas para a obra poder iniciar.

 

“Vão agora celebrar o contrato com a respetiva empresa que ganhou o concurso e estou neste momento na expectativa que nas próximas semanas comece efetivamente a eletrificação da nossa Linha do Douro no troço Caíde de Rei – Marco de Canaveses, como há tantos anos esperamos”, disse Manuel Moreira ao Jornal A VERDADE.

 

Para o presidente da Câmara Municipal, trata-se de “uma boa notícia mas ainda melhor será ver a obra no tereno e espero que isso aconteça muito proximamente”, frisou.

 

In: Jornal Averdade

Publicidade