Câmara Municipal e Grupo Mota Engil oferecem ambulâncias à Cruz Vermelha de Amarante

A delegação da Cruz Vermelha de Amarante tem ao seu dispor, desde 7 de setembro, uma ambulância de emergência médica e uma ambulância para o transporte de doentes, ofertas da Câmara Municipal e do Grupo Mota Engil, respetivamente.

 

A sessão solene decorreu na sede da Delegação da Cruz Vermelha e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, da Vereadora Lucinda Fonseca, representantes do Grupo Mota Engil, elementos da direção da Cruz Vermelha de Amarante e socorristas. A Presidente, Maria Eugénia Moura, agradeceu “à Câmara Municipal e Grupo Mota Engil o apoio na aquisição destas viaturas, essenciais para socorrer todos quantos nos solicitam. Sem este apoio, o trabalho que temos vindo a desenvolver ficaria condicionado, e por isso, são sem dúvida, uma mais-valia ao serviço da comunidade amarantina.

 

Para José Luís Gaspar, que recebeu, em nome do Município de Amarante, a Cruz Vermelha de Mérito, “Quando se chega à presidência de uma Câmara Municipal e se tem, a operar no concelho, uma instituição com o enorme prestígio, de resto reconhecido por todo o mundo, como é o caso da Cruz Vermelha Portuguesa, então a vontade que se tem é colaborar, sem reservas, para o seu bom funcionamento. Porque, como todos sabemos, ajudar a Cruz Vermelha é contribuir para melhorar as condições de socorro das nossas gentes. É essa a nossa atitude, em Amarante. Dentro das possibilidades do município, estamos disponíveis para melhorar o serviço que a cruz vermelha presta à população. Neste caso em concreto a aquisição de uma viatura de emergência médica é, sem dúvida, importante.” O Presidente da autarquia agradeceu, ainda, “ao Grupo Mota Engil por, mais uma vez, se ter disponibilizado para apoiar esta importante instituição Amarantina.”

Publicidade