Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário encerrou Encontro Verde em Amarante

O Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, João Grancho, encerrou, a 6 de setembro, no auditório da Casa da Portela, o Encontro Verde promovido pela Associação Nacional de Professores, com o apoio da Câmara Municipal de Amarante.

 

A sessão de encerramento do encontro intitulado “Educação para o desenvolvimento sustentável em meio escolar/urbano”, incluiu a apresentação de uma peça de teatro por parte do Grupo de Teatro de Rebordelo formado no âmbito do projeto enRed`Arte e contou com as intervenções do Presidente da Câmara Municipal, José Luís Gaspar, e da Deputada Maria José Quintela, na qualidade de Presidente da Secção Tâmega e Sousa da Associação Nacional de Professores.

 

Na intervenção que proferiu, João Grancho, Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, salientou que “conhecendo o projeto de ação da Câmara Municipal sabemos que a educação em Amarante terá um impulso significativo, no âmbito da educação e da ciência. Esse interesse é, sem dúvida, uma mais-valia.” Referiu, ainda, que “através da escola e dos professores poderemos garantir um futuro sustentável para todos.” 

Publicidade