REN cria prémio para apoiar projetos das empresas

No âmbito da sua política de envolvimento com a Comunidade e Inovação Social, a REN (Redes Energéticas Nacionais) lançou um prémio anual, intitulado Prémio AGIR. Este projeto tem por objetivo incentivar e apoiar iniciativas que dêem resposta a problemas sociais.

 

Todos os anos, o Prémio AGIR vai selecionar uma área de intervenção social e distinguir três projetos. Nesta primeira edição, o tema é a criação de emprego, com especial atenção a projetos que, simultaneamente, promovam a intergeracionalidade.

 

O projeto é dirigido a associações, empresas e organizações com fins não lucrativos. Ao primeiro classificado é atribuído um valor monetário de trinta mil euros, ao segundo quinze mil euros e ao terceiro cinco mil euros.

 

A seleção é da responsabilidade da REN, em parceria com a Bolsa de Valores Sociais (BVS), que vai acompanhar e monitorizar a utilização dos fundos doados a cada projeto apoiado, assim como efetuar a avaliação do impacto social real do apoio da REN a cada projeto.

 

As candidaturas devem ser apresentadas até ao dia 6 de março de 2014 por meio do preenchimento da Ficha de Inscrição disponível na página da internet www.bvs.org.pt. Após o preenchimento completo de todos os campos, a Ficha de Inscrição poderá ser submetida no próprio site.

Publicidade