Festa do Caldo das “Coibes” em Rebordelo

A Junta de Freguesia de Rebordelo, em Amarante, organiza, no domingo, dia 10 de novembro, com a colaboração do CLAP - Centro Local de Animação e Promoção Rural e da Associação Viver Canadelo e Serra do Marão, a quarta edição da Festa do Caldo das "Coibes".

 

A festa começa logo pela manhã, às 9h30, no adro da igreja daquela freguesia encravada na Serra, com uma caminhada na Rota dos Medronheiros, organizada pela Associação Viver Canadelo e Serra do Marão.

 

Chegada a hora de almoço será servido o tão aguardado Caldo das “Coibes” acompanhado do típico Bolo da Comadre, rojões e bifanas.

 

Durante a tarde a animação estará a cargo da Tuna de São Faustino de Fridão e do Grupo de Santo António de Tejão que mostrarão as cantigas que permaneceram ao longo dos tempos nas tradições daquelas gentes muito marcadas pela harmonia das vivências de uma localidade distante, mas genuína pela interioridade e as fortes raízes da terra.

 

Para os mais atrevidos o entretenimento contempla ainda a realização de alguns jogos tradicionais, nomeadamente o jogo da malha e da vara.

 

Ainda durante a tarde realiza-se um magusto e prova-se o vinho novo.

 

A Festa do Caldo das “Coibes” decorre ao longo de todo o dia, no adro da igreja, com a realização de uma feira de produtos locais que mostrará o que de melhor se produz naquela aldeia do Marão.

 

Com a organização desta festa em Rebordelo pretende-se valorizar tradições, costumes e produtos locais, animar a freguesia, envolver a população e atrair visitantes, refere Cláudia Silva, a nova presidente da Junta de Rebordelo.

Publicidade