"Dia Europeu sem carros" passou por Vila Meã

O “Dia Europeu Sem Carros” não passou despercebido em Vila Meã e foi comemorado, no domingo de manhã, com uma caminhada, um passeio de bicicleta e uma aula de Yoga.

A iniciativa organizada pela Associação Empresarial de Vila Meã procurou consciencializar os cidadãos para a importância dos meios de transporte “amigos do ambiente” e, em simultâneo, para os benefícios da prática desportiva.

O evento mobilizou mais de meia centena de pessoas que, a pé ou de bicicleta, saíram da sede da associação e tiveram oportunidade de passar por vários locais emblemáticos da região. A Ponte do caminho-de-ferro (em Oliveira), a Biblioteca de Vila Meã, a Igreja de Ataíde, a Praça dos ex-combatentes e a Igreja de Real foram alguns deles.

Durante a viagem os participantes fizeram ainda uma paragem na Praia Fluvial de Vila Meã, onde decorreu uma aula de Yoga patrocinada pelo estabelecimento vilameanense “Espaço do Ser”.

Nos 12 km de trajeto, o grupo de ciclistas foi acompanhado e apoiado por uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Vila Meã.

Apesar de haver dois percursos diferentes, no final da manhã, o grupo de ciclistas e o grupo de caminhantes voltaram a reunir-se e conviveram num divertido almoço que decorreu no restaurante Ti’Ana.

Publicidade