Caminhada de 1.º aniversário do PR2: Dois Rios, Dois Mosteiros

No próximo dia 07 de Abril é celebrado o primeiro aniversário da PR2 Dois Rios, Dois Mosteiros.

Este percurso pedestre com interesse ambiental e patrimonial, realiza-se entre os mosteiros de Vila Boa do Bispo e Alpendorada, passando pelo castro de Arados na península envolvida pelos rios Tâmega e Douro em Marco de Canaveses e tem como parceiros os Amigos do Rio Ovelha, Caminheiros de M.E.R.D.A., Ginásio Clube de Alpendorada, Pé Ligeiro, Amigos do Monte TT, Escola de Arqueologia, Escola de Agricultura, Escola da Pedra e Juntas de Freguesia de Alpendorada, Ariz, Favões, Magrelos, Vila Boa do Bispo e Câmara Municipal do Marco de Canaveses.

No seu primeiro aniversário, a caminhada terá um cariz social, visto que todos os fundos resultantes da mesma reverterão em benefício da construção do Centro Social e Paroquial de Alpendorada, bem como comemorativo, pois será a centésima caminhada realizada pelo grupo “Pé Ligeiro”.

A partida será às 9:00 horas no Mosteiro de Vila Boa do Bispo, estando a chegada prevista para cerca das 13:30 horas ao Mosteiro de Alpendorada. Esta rota envolve 13 km de zonas urbanas e de montanha, sendo considerada de dificuldade média.

A caminhada é aberta a todos quantos se queiram associar à causa. Danos próprios ou terceiros é da responsabilidade de cada um. Obviamente o espírito solidário do caminheiro estará presente para o que for preciso.

As inscrições são aqui.

Dúvidas ou outras questões podem ser esclarecidas através dos seguintes parceiros:
Amigos Rio Ovelha - Gil Magalhães 91 860 84 99
Ginásio Clube Alpendorada - Francisco Freitas 91 649 02 20
Pé Ligeiro - José Brandão 96 288 11 41

 

Publicidade