.“Feira à Moda Antiga” dinamizou Arquinho e rua 31 de janeiro

A zona baixa da cidade de Amarante viveu nos dias 29 e 30 de junho e 1 de julho um fim de semana diferente, com a realização da “Feira à Moda Antiga”, organizada pelos comerciantes do Largo Conselheiro António Cândido (Arquinho) e rua 31 de janeiro, com a colaboração da associação “Velha Lamparina”.

Atrair pessoas àqueles espaços da cidade, promover e divulgar o artesanato e os ofícios, envolver o comércio tradicional e dinamizar aquela zona do Centro Histórico de Amarante eram, à partida, os objetivos definidos, que vieram a concretizar-se em pleno.

Em exposição e comercialização estiveram produtos como chás naturais, queijos, bolos, compotas, fumeiro, crepes, ginjinha, pão no forno a lenha, artesanato em couro, alfaias agrícolas em madeira, tecelagem em trapo, talha em madeira, bijutaria em arame, cerâmica, joalharia, peles, cornos e tamancos.

Os locais de venda foram recreados com cenários de outros tempos, as tendas decoradas com temas alusivos ao folclore e os “tendeiros” vestiram-se a preceito. A música tradicional pontuou ao longo dos três dias, com a Banda de Música de Várzea, ranchos folclóricos e grupos espontâneos de tocadores e cantadores.

Dada a adesão do público e o êxito do certame, é certo que, para o ano, realizar-se-á mais uma feira à moda antiga.

 

Galeria de fotos associada: Feira à Moda antiga em Amarante

Publicidade