Rota do Românico em BTT no dia 17 de Junho 2012

A 2ª edição da “Rota do Românico em BTT | Penafiel” arranca já no próximo dia 17 de junho, com partida marcada para as 9h00, no Mosteiro do Salvador de Paço de Sousa.

 

O objetivo do projeto “ Rota do Românico em BTT | Penafiel”, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel e da Rota do Românico, é ligar todos os monumentos da Rota do Românico (percurso Sul), por trilhos e caminhos rurais em toda a sua amplitude, sem esquecer o restante património cultural e paisagístico do concelho, que também é levado em conta nessas ligações.

 

O trajeto da 2ª edição levará os participantes a mais uma viagem histórica de cortar a respiração, com diferentes percursos como a RR65 – +/65km com uma altimetria de 1800mts de nível Alto, ao alcance dos mais audazes e bem preparados fisicamente, com passagem em 5 Monumentos da Rota do Românico, incluindo a subida a RR21 “Torre do Castelo de Aguiar”. A RR40 – +/40km com uma altimetria de 1000mts de nível Médio, ao alcance de todos os praticantes de BTT, com passagem em 4 Monumentos da Rota do Românico e Moinhos de Cabroelo, os seus singles e pontes, um ex-libris do BTT na região. A RR20 – +/20km com uma altimetria de 400mts de nível Baixo, ao alcance dos menos experientes, jovens e menos jovens, percurso guiado e apoiado pelos elementos Kunalama, e inclui passagem em 4 Monumentos Rota do Românico. A RRCultural – Passeio pela Rota do Românico, para todos os acompanhantes inscritos, com transporte em autocarro e passagem em alguns Monumentos da Rota do Românico, sempre acompanhados pelo Guia especializado da RR. Para o passeio guiado por GPS, a inscrição tem um custo de 12€, inclui seguro, dorsal, reforços líquidos e sólidos, banho, almoço e certificado de participação no final.

 

Para Bruno Vasconcelos, Coordenador do grupo “Kunalama”, “o projeto cresce todos os dias. Em fevereiro de 2012 tivemos o prazer de receber o “CircuitoNGPS”, recém criado por amantes de projetos idênticos ao nosso. Assim sendo, recebemos na 1 ª edição, que se realizou no dia 29 de fevereiro, quase 250 participantes. Mais uma vez, a micro economia local ficou a ganhar. Foi um sábado diferente para todo o concelho de Penafiel, pois tivemos participantes a passar em quase todo o concelho. Para esta 2ª edição esperamos poder continuar a progredir e engrandecer este projeto que visa essencialmente oferecer aos visitantes, de uma forma diferente e mais enriquecedora, todas as mais‐valias culturais do concelho de Penafiel e não só, nomeadamente ao nível das nossas tradições, gastronomia, património material e imaterial e paisagístico.”

 

Os BTT KUNALAMA são um Grupo criado e fundado no verão de 2008, por um grupo de amigos do concelho de Penafiel, sem fins lucrativos, com intuito de dinamizar ainda mais as atividades ligadas ao ciclismo na vertente do BTT.

 

Para mais informações e inscrição visite:http://www.kunalama.com/

Publicidade