Entrevista ao presidente da associação vilameanense Movingland

 


Associação Movingland

 

 

 

PVM: Quando foi criada a Associação Movingland e quais os seus principais objetivos?

JD: A Associação MovingLand foi criada em 2012, tendo como principal objetivo a cooperação e a solidariedade entre os seus associados na base da realização de iniciativas culturais, sociais, recreativas e desportivas.

 

 

 

PVM: Quais são os principais projectos futuros da associação?

JD: Nesta fase inicial, a associação irá promover a pratica de desporto, nomeadamente o BTT, estando já definidos alguns objetivos, como a participação em passeios/ provas de BTT, nomeadamente todos o Epics GPS, que se realizam mensalmente em diferentes pontos do país.

Temos já organizado a ciclo peregrinação a Santiago de Compostela, que se irá realizar do dia 29/04 a 01/05 do corrente ano.

A organização de um passeio de BTT de cariz cultural, com vista à angariação de fundos para a realização da festa de São Pedro.

Temos ainda previsto a recolha de roupas e brinquedos usados, para distribuição pelas famílias mais carenciadas da região.

 

 

 

PVM: Com que apoios contam para desenvolver as vossas actividades?

JD:  temos previsto uma recolha de patrocínios junto das empresas e entidades da região. Contámos já com o apoio da Junta de Freguesia de Vila Meã e da Câmara Municipal de Amarante.

Pretendemos ainda realizar uma campanha de angariação de sócios.

 

 

 

PVM: Para além de atividades ligadas ao ciclismo a associação pretende criar iniciativas de outro cariz? Quais?

JD: Sim. Como referi nesta fase inicial damos maior incidência ao BTT, no entanto o objetivo é integrar o atletismo nas suas várias vertentes, como o trail e a corrida em estrada. Queremos ainda criar um grupo de caminhada.

Pretendemos também numa segunda fase, e, se a adesão dos vilameanenses o permitir, avançar para outras áreas de actividade onde a nossa grande prioridade passará pela fomentação da cooperação entre associações e instituições na organização de eventos e atividades que tragam mais dinamismo à nossa terra.

 

 

 

PVM: No seu ponto de vista como estão a ser aceites pela população vilameanense?

JD: Apesar de ainda termos pouca visibilidade junto da população, já se começa a notar o interesse pela nossa actividade, pois já conseguimos atrair alguns pessoas nas nossa voltas "domingueiras".

Já agora aproveito para divulgar que a concentração é na Padaria Estrela em Ataíde por volta das 8h15 e saímos por volta das 8h30m. Quem quiser aparecer é muito bem vindo! Não tenha medo de aparecer pois os nossos passeio são sempre ao ritmo do último.

 

 

 

PVM: Como é que as pessoas se podem associar?

JD: Por enquanto podem contactar-nos através da nossa pagina no Facebook, Movingland e BTT Movingland. Também podem contactar-nos através do email: movingland2012@gmail.com ou para o nº 917382022- José Duarte.

Estamos ainda a preparar uma ficha de inscrição online, que poderá ser preenchida através dos canais atrás referidos.

 

 

 

PVM: Já têm alguns canais de comunicação! Quais?

JD: Os canais são os atrás referidos nomeadamente o facebook, através da paginas movingland e btt movingland.

Aproveito a oportunidade para pedir a quem desejar, para fazer like nas nossas páginas do facebook de forma a ficar sempre atualizado das nossas atividades.

 

 

 

PVM: Quer enviar uma mensagem à população?

JD: Se gostam de desporto  e quiserem desfrutar de um convívio salutar e alegre entre amigos apareçam. Toda a gente é bem vinda.

Não se esqueça que o uso de capacete é "obrigatório" na prática do BTT para sua segurança.

 

 

 

 

PVM: Portal de Vila Meã

​JD: José Duarte

Publicidade